segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana Nova Dieta Nova

Mais uma semana se inicia e a segunda-feira traz a perspectiva de uma nova dieta. Depois de três semanas longe da academia, eu já ganhei dois quilos! Não é nada para se comemorar, está mais do que na hora de largar a preguiça de lado e voltar a malhar e controlar a boca (e isso sem remédio não é nada fácil).

Isso significa preparar tudo de véspera para o dia seguinte: a mala da academia, café da manhã, almoço, lanches, e etc... Tudo dentro da dieta para não ficar com fome e cair na tentação de comer qualquer besteira que apareça pela frente.

Para não ficar longe da baby à noite (e não correr o risco de ela esquecer quem é a mãe!) Eu malho na hora do almoço. Saio 15min antes do horário e volto um pouquinho atrasada... hehe! Por conta disso preciso deixar tudo pronto, inclusive o almoço que nesses dias é um sanduba de pão integral, alface, peito de peru, requeijão ou maionese light, tomate ou cenoura ralada ou beterraba ralada.

Meu plano inicial é malhar três vezes por semana e posteriormente passar para quatro vezes na semana. Mas ainda não consegui sair do plano inicial...kkkk. Malhar na hora do almoço não é uma coisa fácil, porque preciso sair um pouco mais cedo do trabalho e isso nem sempre é possível. Mas a gente vai levando, o importante é FAZER algum exercício pelo menos 3x na semana. Se eu conseguir pelo menos isso, já está de bom tamanho.

Vou tentar seguir uma dieta da Revista Boa Forma que eu copiei do site. Quando eu estava tomando remédios não era difícil de fazer, afinal eles tiram a fome e o apetite. Mas agora não sei como vai ser, mas eu preciso aprender a me controlar porque não é muito legal a idéia de tomar remédios pro resto da vida, né? Sem contar que eu fico mal acostumada de não fazer nenhum esforcinho, quando para de tomá-los não resisto a um docinho. (Ih! Rimou!)

Pois bem, hoje eu vou levar na lancheira:
1 fatia de pão integral com uma colher de sobremesa de requeijão light e 1 colher de sobremesa de geléia light; (no trabalho eu como isso com 1 xíc. de café com leite e adoçante) - preciso comprar leite em pó desnatado!
1 maçã para o lanche da manhã;
Almoço: Salada de alface e acelga, com cenoura e beterraba cruas e raladas, 2 fatias de peito de peru defumado e 1 fatia de pão integral com requeijão light. (vai tudo num potinho e o pão embrulhado)
Lá, eu como isso com suco natural light em lata ou refrigerante zero (na verdade beber líquidos durante as refeições não é recomendado, mas eu preciso tomar um pouquinho para não entalar...kkk)
1 barrinha de cereais + 2 colheres de capuccino diet, para o lanche da tarde.
O jantar eu não sei ainda o que vai ser, porque sou eu que vou fazer quando chegar em casa. Mas tem que ser algo leve para não estragar o dia!

Bjusss!!!!

Um comentário:

  1. Nossa amiga....puxada essa dieta hein???? Que tal ir de sopinha de legumes a noite...nesse friozinho nada mal!!!

    ResponderExcluir