terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem Está na Luta Contra a Balança - Rolopes

Olá, sou a Roberta, a Rolopes, e também estarei aqui no blog narrando as minhas aventuras do mundo das dietas!

Tenho 32 anos, moro em Campo Grande/MS mas sou paulista de nascimento, sou Farmacêutica-Bioquímica, esposa do Ronaldo e mãe da Rafaella, que está com 1 ano e meio atualmente. Minha saga de fazer dieta começou cedo, na adolescência ainda, pois nunca fui magra. Desde criança. Puxei o padrão corporal da família do meu pai, onde as mulheres tem quadris largos (bem largos) e coxas grossas. Com 15 anos fui ao 1º Endocrinologista pra fazer dieta, pois me achava gorda com 57kg! Aiai, quem me dera chegar perto disso hoje! rs. Depois disso foram anos a fio emagrecendo e engordando, aquele famoso efeito sanfona, afinal, comer é muito bom e eu sempre acabo deixando a dieta de lado... também já fiz dieta com nutricionista, Vigilantes do peso, Emagrecentro, shake, Herbalife, dieta da sopa... enfim, um pouco de tudo!

Quando decidi engravidar, estava acima do peso (sempre!), fiz uma dieta e cheguei aos 65kg (peso máximo pros meus 1,60m, dentro do IMC). Na ansiedade de engravidar (como nossa amiga Than contou), acabei engordando 2 kg e engravidei com 67kg. Durante a gravidez engordei 20kg e depois que a Rafaella nasceu consegui chegar aos 69kg amamentando. Mas aí desandei a comer novamente, me descontrolei e cheguei aos 77kg.

Desde outubro de 2010 venho tentando emagrecer, e entre acertos e erros, hoje cheguei aos 73,5kg. Esta semana decidi que TENHO que emagrecer urgentemente, e preciso chegar, pelo menos, aos 67kg que engravidei. Até porque pretendo engravidar novamente daqui uns tempos, e tenho que tentar minimizar os danos... na gravidez da Rafaella, devido ao excesso de peso, sofri com inchaços, além das estrias que ganhei de presente na barriga e em outros lugares. Quero ter uma 2ª gestação bem mais saudável.

Hoje comecei a fazer a Dieta Japonesa, que a nossa amiga Thanira fez e teve êxito, perdendo 3,1kg. Vou relatar aqui como será essa semana sofrida, com muita restrição alimentar, mal humor, fome... mas se Deus quiser, com uma vitória na próxima treça-feira!

É isso aí!!! Vamos que vamos!!!

Um beijão pra vocês!

2 comentários:

  1. Rô, eu estou torcendo por você nesta dieta tão rigorosa.
    Você é muito corajosa amiga!
    No nosso próximo encontro estaremos lindíssimas e MAGRAS!
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Rô não desista...vc vai ver como a cada dia vai ficando mais facil!!!

    ResponderExcluir