sexta-feira, 17 de junho de 2011

Quem Está na Luta Contra a Balança - Thany

Olá!!! Eu sou a Thanira, 33a, mãe, mulher amiga e...GORDA!!! Sim, me assumi totalmente, hj qdo olho no espelho o que eu vejo é uma mulher GORDA!!! mas nem sempre foi assim....
Eu nunca tinha tido problemas tão sérios com a balança.....fui uma adolescente e uma jovem totalmente satisfeita com o corpo...nunca fui magrinha, pois tenho o biofísico mais rechonchudo mesmo, sempre tive popozão...mas sempre fiquei na casa dos 53 a 56 Kg, tenho 1,58mt.....Sempre malhei bastante, desde os 21 anos frequentava academia assiduamente e pedalava muito, alias isso é uma coisa q eu amo, bike. Minha jornada de "engorda" começou qdo decidi engravidar....sim, não foi depois da gravidez, foi antes!!

Em Novembro de 2008 eu parei de tomar AC, na época o Yasmim, e achei q naquele mês mesmo eu engravidaria...e não foi assim, 6 meses depois e 8 Kg a mais eu estava com o positivo nas mãos!!! Até hj eu não entendo como consegui chegar aos 64 Kgs sem nem perceber....acho q foi por pura ansiedade mesmo e tbem eu relaxei na academia, pois tinha medo de pegar pesado e estar gravida (olha a viagem) e também achava q tinha que comer BEM (leia-se muito), só sei que quase infartei qdo me descobri gravida aos 64 KG!!! AFF
Confesso q durante a gravidez a ultima coisa que me preocupei foi com a balança (abafa) tanto que um dia antes da Isa nascer me empanturrei com batata frita plus size do Mc Donalds....não foi a toa que cheguei a marca dos 80KG no fim da gravidez, acho q não engordei mais pq fiz hidro e yoga a gravidez toda. Ela nasceu e no retorno de 15 dias ao ginecologista eu estava com 68 KG.....lembro que achei muito bom, mas entrei em um circulo vicioso e ao invés de emagrecer mais comecei a engordar, nunca voltei a fazer atividades fisicas pois prefiro gastar meu tempo livre com minha princesa...... cheguei a 72KG, 1 ano e 5 meses depois q minha pequena nasceu!!!

Mas como eu disse, hoje me assumi como GORDA, mas não pensem que estou feliz com esse adjetivo não, e muito menos vou aceitá-lo assim numa boa..... chega...eu quero me ver LINDA LEVE e SOLTA novamente!!!
No dia 06/06 Iniciei uma dieta mega maluca...intitulada Dieta japonesa (posto em outra oportunidade e por curiosidade), ela é na linha daquela famosa dieta da Usp lembram?? Pois é....uma colega de profissão que esta bem mais magro fez essa dieta....e ele me disse q essa dieta foi na verdade um pontapé inicial p ele....fui na onda dele...em uma semana perdi 3,100 Kg, me animei e agora estou oficialmente de dieta!

Confesso que eu nunca havia feito assim uma dieta de seguir tudo direitinho, me impressionei comigo mesma...agora estou fazendo uma dieta por minha conta, espero sinceramente q dê resultado! Estipulei como minha 1ª meta os 64 KG que eu estava qdo engravidei (como é engraçado, o q antes era O muito), e depois que atingir essa meta estipularei a próxima!!!

Vou precisar de muita ajuda com meus cardápios!!

Bjos magros

Than

2 comentários:

  1. Oi Than! Que bom que vc veio postar aqui!
    Eu acho que, o que fez a balança disparar para você foi ter parado a academia. Quando a gente malha o corpo tem um metabolismo. Se a gente para de malhar, o corpo vai desacelerando e sem perceber a gente engorda, porque continua cometendo aqueles pecadinhos, que antes eram queimados na academia e não apareciam na balança.
    A gravidez também mexe muito com o nosso corpo, os hormônios, a mudança radical da rotina depois que o bebê nasce. Tudo isso colabora para atrapalhar, né?
    Acho que agora voce engrenou na dieta.
    Quero te ver magrinha e mais linda ainda!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Thaaaaaaan, posta logo essa dieta! Tou louca louca louca atrás de algo que me anime a emagrecer!

    ResponderExcluir