quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Um dia após o outro

Desde que voltei à musculação em abril, o meu plano era ir á academia três vezes por semana e depois passar para quatro vezes por semana.
No início ia três vezes, quando dava. Porque depois que a gente tem filhos a nossa semana é imprevisível, tudo pode acontecer e a programação pode ir por água abaixo. Sem contar com o cansaço e as noites mal dormidas, que desanimam qualquer ser-humano de fazer exercícios.
Depois que me acostumei á nova rotina,  passei a frequentar a academia quatro vezes por semana, deixando a quarta-feira como dia de "descanso" e também para dar uma olhada na casa, ver como a empregada está indo e etc...

Acontece que a rotina de mãe não é igual á rotina que eu tinha antes de ter filhos. Inclusive, antes de engravidar eu malhava depois do horário de trabalho e agora faço isso no horário do almoço, para poder ficar em casa com a Sophia á noite.
Além disso, eu nunca consigo dormir cedo por conta das coisas que preciso fazer quando chego em casa, tipo: fazer janta, brincar com a Sophia, colocar ela para dormir (muitas vezes quem faz isso é o marido), fazer a malinha dela, da creche para o dia seguinte, fazer a minha mala da academia, preparar almoço para levar para o trabalho, pão para o café da manhã e ainda separar algum lanche para a tarde (afinal dieta é isso, né?). Além de outras coisas que por ventura precisem ser feitas em casa. Isso porque eu tenho empregada.
Se eu fizer tudo rapidinho, consigo ir dormir ás 11 da noite, se eu enrolar ou fizer mais alguma coisa, a probabilidade de eu ir dormir depois da meia noite é de 99%.
Gente, dormindo assim, quem é que acorda bem disposto ás 6:30 no dia seguinte? Eu não. E quem é que tem ânimo para ir para a academia no dia seguinte?

Para quem não sabe existem três itens fundamentais para quem quer levar a musculação á sério:
1- assiduidade
2- alimentar-se corretamente
3- descansar

E a parte que eu não estou conseguindo cumprir muito bem é a de descansar, o que gera consequencias na parte da assiduidade. Ou seja...
Todos os dias eu acordo não querendo ir para a academia, apesar de gostar muito, sempre acho que estou muito cansada para ir malhar. Já houve dias de eu estar indo, e no meio do caminho pensando em voltar assim que chegasse no primeiro retorno...rs...
Por isso, eu me esforço ao máximo para não deixar o cansaço e a preguiça me dominarem e vou lá fazer meus exercícios. Até porque sei que depois de correr na esteira por 30 minutos, eu fico muito bem disposta para treinar com pesos. Tudo bem que depois que acaba tudo eu estou querendo chorar e morrer e mais de uma vez, fui embora com as pernas tão fracas que pensei que ia rolar da escada...kkkk, o pior é que é verdade. 
Mas sei que os resultados são compensadores, e isso me faz voltar todos os dias - menos ás quartas...rs...
Bjusss

Um comentário:

  1. Amiga, é difícil mesmo. Eu vivo cansada, então tem dias que eu também não encaro a esteira. Aqui o clima tá muito seco, o que só piora minhas crises de enxaqueca. Tem dias que eu tô tão cansada que junta o clima seco e eu até vomito de dor. Como é que faz esteira assim? Eu sei que não vou emagrecer se não for assídua na atividade física, e aí me sinto culpada. É difícil demais emagrecer depois que se é mãe! MAs a gente consegue, vamos devagar e sempre. Beijos!!!!!

    ResponderExcluir