quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mais uma pela perda de peso!

Olá meninas.

Mais uma mamis aqui na luta pelo emagrecimento. Estou me sentindo naqueles programas de auto-ajuda para viciados em alguma coisa, tipo AA etc. Vamos lá: meu nome é Aline, tenho 31 anos, sou mamãe do FH, que tem atualmente 1 ano e 9 meses. Sempre fui magra a minha vida inteira, mas de 2008 pra cá comecei a engordar. Coincidentemente depois que eu comecei a fazer um tratamento pra enxaqueca com um ansiolítico bem famoso, o citalopran. E aí não parei mais. Saí da casa dos 49kg tradicionais, e hoje estou pesando 72kg! Ai que vergonha, mas é isso mesmo, 72,300kg para ser mais exata.

Nesse meio tempo, até eu deduzir que só poderia ser o bendito remédio, eu fiz dieta, emagreci, engravidei, engordei, emagreci de novo, fiz reeducação alimentar e cheguei aos 61kg. Estava feliz, mas nem tanto, porque pra quem pesou a vida inteira 49kg, é muito difícil encarar que o corpo mudou, que o metabolismo não é mais o mesmo, e que não serei magra para sempre. Até hoje não lido nada bem com isso, a verdade é essa. Não consigo aceitar essa nova condição, e acho que isso me ajuda a ficar estressada e não emagrecer mesmo.

Detalhe: eu tenho 1.60m, ou seja, eu não deveria pesar mesmo mais do que 60kg né? Esse tem que ser meu peso limite. Tudo bem, não faço questão de voltar pros 49kg, eu quero chegar nos 55kg. Mas pesar os atuais 72kg também não dá né?

Eu sou meio relaxada pra atividade física, na verdade eu gosto mesmo é de pensar: ler, escrever, ler mais um pouco, consigo ficar mais de 12h por dia na frente do computador lendo, pesquisando, estudando, preparando minhas aulas numa boa. Sempre tive preguiça de praticar esportes, musculação então, que tormenta. Mas pra vocês não acharem que eu sempre fui sedentária, eu sempre gostei de dançar. Em uma modalidade ou outra, dancei a vida toda. Já fiz balet, jazz, dança do ventre. Também gosto de água, então já fiz natação por muitos anos e hidroginástica. Ano passado eu fiz pilates, mas por causa dos horários malucos em sala de aula, tive que sair. Aí comprei uma bendita esteira para, na hora do intervalo da vida corrida de mãe, eu caminhar, nem que seja por meia hora. Mesmo assim é difícil e muitas vezes eu desanimo de encará-la como deveria.

A reeducação alimentar do ano passado funcionou bem. Eu não como mais fritura, tá como sim vai, mas muito raramente, só em festinhas mesmo. No dia a dia é metade do prato de salada crua, legumes, arroz, feijão e carne, como manda o figurino. Ainda assim, como não sou muito fã nem de arroz e nem de feijão, geralmente eu como só salada e carne mesmo. Tomo suco todos os dias e como pelo menos uma porção de fruta diariamente, além da fruta do suco. Tomo um bom café da manhã e depois de tanto me policiar procuro comer de 3 em 3h. Também não como depois das 19h, porque depois desse horário não gastamos mais tantas calorias. Mas eu tenho um vicio que ainda não consegui contornar: a coca-cola. Sim, isso mesmo, não é refrigerante, nem light, nem zero, nada serve, só a bendita coca-cola. E como aqui é super quente, sempre tenho a desculpa perfeita pra tomá-la. Ai, como é difícil me livrar desse vício viu?

Bom, mas o fato é que eu estou cansada de me lamentar da gordura excessiva, de não me sentir bem ao me olhar no espelho, de não me achar mais bonita e resolvi aderir à campanha das meninas para emagrecer. Afinal, porque eu não poderia ser uma mãe bonitona né? E outra, penso em dar um irmãozinho pro FH, e quero logo, pois daqui a pouco ele já faz 2 anos e eu não quero que eles tenham muita diferença de idade. Mas sem emagrecer eu não tenho coragem porque eu sei dos riscos de uma gravidez com sobrepeso. Eu quero ter outro filho e não morrer no parto e deixar os filhos órfãos de mãe né?

Eu acredito muito na reeducação alimentar e no devagar e sempre. Acho que quem perde peso com consciência do que está fazendo, emagrece para sempre. E é isso que eu quero, até porque sou mãe, e mãe tem que dar exemplo né? Então, a partir de hoje vou tentar ficar sem o refrigerante dos sonhos até dia 6/9, dia do aniversário do meu marido. Como vai ter festinha, não vou conseguir não tomar nada né? Então até lá serão 20 dias sem coca-cola. Além disso, vou procurar seguir todas as recomendações de uma alimentação o mais saudável possível. Será que eu consigo? E quantos quilos eu vou perder nessa brincadeira?

Eu venho contar.

Beijos! Aline Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário