sábado, 3 de setembro de 2011

E segunda-feira tudo volta ao normal. Será?

Hoje terminam as minhas férias.
Estou voltando para casa, amanhã é dia de desfazer as malas e segunda-feira: TRABALHO!
Parece estranho, mas o fato de trabalhar me cloca numa rotina mais organizada e disciplinada, já que eu, por mim mesma sou a indisciplina em pessoa. São outras razões que me movem, odeio fazer coisas por obrigação. Mas se eu não tiver obrigações e horários a cumprir eu simplesmente levo a vida ao sabor do vento. E é isso que acontece durante as férias, sem hora para dormir, sem hora para acordar, sem hora para comer. O que ainda me segura hoje é o fato de ter a Sophia e ela precisa ter hora para fazer as coisas, dormir, comer, tomar banho... Afinal ela ainda é um bebezão de 1 ano e meio e precisa de rotina.

Estou curiosíssima para me pesar e saber se engordei ou pelo menos consegui manter o peso durante estes 15 dias.
Nestes dias não fiz dieta rigorosa, nem exercícios físicos, nem controlei tanto a alimentação, até porque, comendo fora de casa nem sempre é fácil achar um lugar que só tenha comida saudável, saladinha, coisas com pouca gordura e etc... Todo mundo que viaja sabe disso. Mas, ainda assim, fiz um esforcinho mínimo de não sair comendo todas as besteiras do mundo. Além disso, bebi muito pouco ou quase nada.
Meu pecado maior foi o maldito Alfajor, cuja caixa está bem aqui na minha frente. De uma caixa com 12 ainda restam 3. Dos nove, eu tenho certeza de que comi mais de 50%, o resto foi o marido e umas migalhinhas para a Sophia...hehehe
Tive agora o desprazer de descobrir, lendo o rótulo, que cada unidade de 55g tem nada menos que 206 cal! Eu olhei três vezes porque não estava acreditando. Deveria ter feito isso antes da primeira mordida...kkkk Agora é tarde!

Felizmente ao contrário das outras vezes que saí de férias, desta vez, pelo menos, as roupas não estão voltando apertadas. Mas acho que devo isso ao fato de estar tomando o Xenical. Sim, eu acho que no fim das contas ele me ajudou muito.

A dieta de verdade retorna na segunda-feira. Certamente mais rigorosa, ao menos para compensar os excessos das férias.
Meus planos são de voltar à academia e seguir o ritmo normal de antes das férias. Mas não sei se isso será possível, por razões que só vou contar amanhã.

Bjusss

Um comentário: