sexta-feira, 16 de setembro de 2011

E as coisas não voltaram ao normal - Ainda!

Duas semanas já se passaram depois que voltei das férias, mas ainda não consegui voltar á rotina da academia e na próxima semana isso também não vai acontecer.
Antes de mais nada quero registrar que depois que voltei das férias me pesei e para minha surpresa eu estava com 69kg. Consegui a façanha de não engordar e ainda perder um ou dois quilinhos.
Em parte isso é mérito meu, porque nem comi muito durante as férias (tirando o alfajor e algumas escapulidas - mas eu estava de férias, né?). Mas acredito que o grande mérito disto pode ser creditado ao bendito Xenical que não está me deixando engordar.
Conforme eu havia prometido, vou contar porque não voltei imediatamente ás atividades físicas logo após as férias. É que na nossa estadia no Guarujá, meu marido foi surfar (eu não estava junto - felizmente!) e arrobaram o meu carro, levando a pochete dele com tudo dentro: carteira, óculos, documentos, dinheiro, cheque, cartão e... os documentos e as chaves do carro DELE, que não deveriam estar lá. Além disso levaram a frente do meu rádio e uma toalha de banho. :/
Por conta disso, perdemos um dia das nossas férias, com ele fazendo BO e outras coisas necessárias numa situação dessas.
Voltando para casa, como ele não tinha as chaves do carro dele, não teria como eu ir para a academia, pois dependemos do carro para ir de casa para o trabalho, para ir almoçar, e etc... Então com um carro só, não havia chances de eu ir á academia.
Pois bem, a semana passou e as coisas foram se resolvendo. Esta semana eu ia começar na segunda, mas na sexta fomos para o Rio e no domingo por conta da volta, eu simplesmente fui dormir as 4h da manhã. Tendo que acordar as 7h, sem chance de ter disposição para malhar.
Na terça eu fui feliz da vida, firme e forte. Crente que desta vez iria engrenar. Lêdo engano! Á noite a Sophia, que está meio gripadinha, vomitou enquanto estávamos no mercado e durante a noite teve febre. Mais uma vez fui dormir super tarde, mais de 1h da manhã e no dia seguinte eu acabei ficando com ela em casa, pois caso piorasse eu a levaria no médico. Felizmente ficou bem.
Na quinta eu deixei tudo no esquema, mas na hora H desisti de ir malhar. Por quê? Porque de manhã me ligaram confirmando a consulta da Sophia com a Homeopata para hoje ao meio dia. Ou seja, já sabia que não daria para ir á academia hoje. E ainda por cima, na segunda-feira estarei indo para São Paulo novamente para uma feira de Iluminação. Vou ficar lá a semana inteira, só voltando na sexta.
Com tudo isso me bateu um desânimo, sabe? Que acabei desitindo de ir pq sabia que era um dia só e que não vou conseguir dar continuidade, pelo menos na próxima semana.
Para mim isso é muito desestimulante. Não consigo ir num dia e depois ficar uma semana fora, aí aparecer de novo. Isso não é fazer atividade física, é fazer turismo na academia...rs...
Bom, espero que depois desta semana em Sampa eu consiga engrenar de uma vez por todas da malhação novamente, porque eu sinto falta. Me sinto inchada, desanimada... É claro que um dia ou outro certamente, imprevistos acontecerão, mas tendo uma regularidade na frequencia já é alguma coisa.
Já vi que no hotel que vou ficar tem "academia", um espaço com esteiras e bicicletas ergométricas. Nem vou prometer que vou malhar lá, porque na maioria das vezes a rotina destas viagens é tão cansativa que no final do dia eu quero mais é cama. O que eu posso fazer é controlar a alimentação e não surtar para não recuperar os quilinhos que se foram nestas três semanas mesmo sem fazer exercícios. E depois me organizar para voltar a malhar definitivamente.
É isso aí amigas, depois que a gente vira mãe, outras coisas se tornam prioridade e não tem como fugir disso. O jeito é aceitar e tentar se adaptar da melhor maneira á nossa nova realidade. Mas desistir nunca!
Beijos magros!

Um comentário: