quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cheguei por aqui!

Bom dia, leitores!

Cheguei neste cantinho pra me animar (e animar quem também estiver borocochô) a fazer uma dieta reeducação alimentar.
Sou contra dietas, porque a gente nunca segue a dita cuja o resto da vida e como tudo que vai fácil (em termos de peso) vem fácil e ainda trás amiguinhos, acho que não compensa passar fome por uma semana. Eu com certeza vou descontar na semana seguinte! Ah vou!
Remédios eu nunca tomei... Aliás, comprei a tal da quitosana (come gorduras? Será mesmo?) e SEMPRE esqueço de tomar antes das refeições, e isso dentro da bolsa resolve nada, não é mesmo?!
Bom, também sou mamãe, e minha "bebê" já tem 18 meses (já não é tão bebê assim, não é mesmo?). Quando engravidei eu estava com 91 kg e fui até os 104kg. Sou alta, então a gordura não aparece tanto, mas o excesso de peso me deu uma linda hérnia de disco. Que já operei por não ter solução. Conto minha saga no meu bloguinho pessoal.
Agora, depois de 6 meses de cirurgia, e com planejamentos para um segundo bebê, não quero ter as mesmas dores que tive na gravidez anterior. Então estou fazendo exercícios (já liberada pelo neurocirurgião) e com uma nutricionista, para me orientar nessa reeducação alimentar.
Iniciei a saga com 94 kg (fevereiro/2011), quando fui operada. Já fiz hidroterapia, e agora estou na musculação (2x/semana) e pilates no solo (1x/semana), acompanhada de longas sessões de alongamento depois dos exercícios. Hoje já passei a barreira dos 90kg.
Acredito na reeducação alimentar, onde a gente tem que se educar em comer de 3 em 3 horas, tomar os 2L de água por dia que sempre esqueço, fazer exercícios, comer de tudo um pouco, mas com moderação.
No meu próximo post vou deixar registrado aqui o cardápio que a nutricionista passou. Que serviu pra mim, pode não servir pra você, por isso sempre falo que cada pessoa deve visitar seu médico, porque nada é único, certo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário