sexta-feira, 19 de agosto de 2011

As dietas da Nutricionista da KK

Olá!

O grupinho aqui tá crescendo! Que bom!
Confesso que pra mim essa semana tá sendo braba... V-á-r-i-a-s jacadas.... tsc tsc tsc... muito feio... mas foi só um bolo por dia (bolo de chocolate com morango (na terça), bolo de chocolate com crocante de amendoin (na quinta)), é tão bom não é mesmo?!
Como eu disse no meu post de apresentação, foi colocar aqui neste post de hoje as duas planilhas de reeducação alimentar que minha nutricionista passou. Ela usou como base o que eu fazia para me alimentar e alterou algumas coisas, como trocar leite integral para leite desnatado, etc.

Na primeira (do dia 19/7/11) o esquema sugerido foi esse aqui:


Desjejum (06:00)
Leite semidesnatado - 250 mL (eu consegui ir direto pro Molico em pó)
Achocolatado - 1 colher de sopa (consegui não tomar, só vez ou outra, até porque fica horrível no Molico kkkk)
Pão de forma INTEGRAL - 2 fatias
Requeijão - 1 colher de sobremesa (ah, eu sei lá qto passo, passo o suficiente pra cobrir as fatias com uma camada bem fina. Pão integral já é o ó)
Queijo minas frescal ou minas padrão light ou prato - 2 fatias finas

Lanches (09:00 e 15:00)
Barra de cereal sem chocolate - 1 unidade

Almoço (11:00)
Folhosos e Legumes variados coloridos - livre
Azeite Extra-virgem - 1 filete
Arroz Integral / batata/ aipim / inhame / massa ao sugo - 1 colher de servir
Sopas - 1 concha
Peixe / frango / carne vermelha / ovo (evitar frituras) - 1 unidade média
Suco de fruta sem açúcar - 1 copo (esse eu passei, não dá, o suco de onde trabalho é de polpa e sem açúcar eu consigo sentir o gosto do plástico! kkkkkkkkk)
Sobremesa: fruta (livre) e gelatina (1 unidade)

Jantar livre (19:00)!
Uebaaaaaaa - mas confesso que segui basicamente meu almoço, evitanto colocar arroz e batata no mesmo prato, etc...


De certa forma, foi BEM tranquilo! Na consulta seguinte (dia 09/08) eu perdi 1,600 kg (na balança dela deu 90,300kg). E confesso que ainda comi chocolate (mas eu quantidade moderada! Bem menos do que eu comeria antes!), tomei sorvete. Ah. E os finais de semana eram livres! Nesta consulta seguinte, ela me passou o seguinte cardápio.


Desjejum (06:00)
Leite desnatado - 2 colheres de sopa
Pão de forma INTEGRAL Light - 2 fatias (vixe só li o light agora kkkkkkkkkkk)
Requeijão - pouca quantidade, só em uma fatia (ah, me poupe, mantive a quantidade anterior, não rola MESMO. Já to comendo requeijão light pô!)
Queijo minas frescal ou minas padrão light ou prato - 1 fatias finas - Ok, eu a divido nsa duas fatias de pão.
Peito de peru defumado light ou blanquet - 1-2 fatias (confesso que até falei que comia, mas daí me lembrei daquela história que contém nitritos e nitratos - altamente cancerígenos - e abstrai este item! Não como mesmo!)

Colação (09:00)
Fruta - 1 unidade
Leite Desnatado - 2 colheres de sopa
Aqui eu mantive a barra de cereal, confesso que tenho preguiça de fruta... sei lá porque...

Almoço (11:00)
Folhosos - livre
Arroz Integral / batata/ aipim / inhame  - 1 colher de servir
Peixe / frango / carne vermelha / ovo (evitar frituras) - 1 unidade média
Legumes variados - 2 colheres de sopa
Azeite Extra-virgem - 1 filete
Suco de fruta com açúcar - 1/2 copo (meio copo? como assim Cabral?? Nananinanão! Parti pra Coca Zero - quando lembro de trazer e colocar na geladeira)
Sobremesa: fruta (2 porções) e gelatina diet (1 unidade)
Sem sopas!
Menina, depois que vi que 1 colher de azeite tem 108 kcal morri eu passei a usar aqueles molhos prontos e salada. Mais saborosos e com menos calorias (umas 50 kcal no máximo!) Pô! Passo 20 minutos no elíptico pra mal gastar 140 kcal!

Lanche 1 (14:30)
Barra de cereal sem chocolate - 1 unidade
Aqui o x da questão nem é caloria, e sim quantidade de açúcar imediatamente liberada no organismo, ainda mais se for antes da academia.

Lanche 2 (17:30)
Fruta ou suco da fruta - 1 porção ou 250 mL
Raramente como este lanchinho...

Jantar livre!
Legumes e/ou folhosos - diariamente
Arroz branco  - 4 colheres de sopa
Feijão sem carnes - 4 colheres de sopa
Carne vermelha / peixe / frango / ovo - 1 unidade média

Mas essa semana foi punk como já contei. Pior que foi justamente quando passei a barreira dos 90kg, coisa que não faço há algum tempo... eu cheguei a 89,3kg na terça... mas o bolo me devolveu belos 600g... Tenho que me controlar! Ai ai ai!
A próxima consulta é no início de outubro. Irei eu conseguir me controlar?!?!

Beijinhos!

Esse cantinho tá sendo bom pra desabafar! kkkkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário